21/02/2017

LHESP realiza capacitação da equipe de arbitragem para temporada 2017



A Liga de Handebol do Estado de São Paulo - LHESP, realizou no dia 18 de fevereiro na cidade de Salto durante a 4ª Copa LHESP, a capacitação para os árbitros convidados a fazerem parte do quadro desta temporada.

Durante a capacitação, foi feita uma palestra com o Árbitro Internacional e Presidente da LHESP, Rogério Pinto, onde foram abordados vários temas referente ao perfil de arbitragem e as regras de jogo em especial as mudanças que entraram em vigor desde 2016 adotadas pela LHESP desde agosto.

Após a palestra todos os oficiais realizaram um teste físico no ginásio de esportes do Buracão, modelo padrão da Federação Internacional e para finalizar os trabalhos.

Durante os jogos realizados na Copa, a equipe de arbitragem foi avaliada tendo um acompanhamento de árbitros nacionais e internacionais que fazem parte do quadro.

Para Rogério Pinto, a capacitação e realizações dessas ações, são primordiais para a evolução da arbitragem como um todo, pois foram discutidos os temas mais atuais da arbitragem internacional, mostrando o grande comprometimento dos oficiais.

O evento contou com o total apoio da Secretaria de Esportes de Salto.



LHESP